Próxima viagem: Barcelona!

Barcelona é capital da província homônima, da comarca de Barcelonès e da comunidade autônoma da Catalunha, na Espanha. É a maior cidade catalã e a segunda maior cidade espanhola em número de habitantes.

A cidade é um museu a céu aberto. Cheio de detalhes artísticos em seus monumentos, edifícios e construções surpreendentes em quase todas as ruas, os turistas e os próprios moradores surpreendem-se todos os dias com a beleza e os mistérios do lugar. Andar por lá é refletir em que grandes artistas como Picasso e Gaudí pensaram ou que significados nos deixaram em suas obras ao longo da cidade.

A obra mais famosa, audaciosa e simbólica da cidade é de autoria de Antoni Gaudí. A Igreja Sagrada Família teve a construção iniciada em 1883 e é considerada a mais importante do movimento modernista na Catalunha. Gaudí deixou o projeto pronto, com todos os detalhes registrados, mas passou longe de vê-lo finalizado. O local está em obras até hoje e fala-se em 2026 como ano de conclusão, mas ninguém garante. Mesmo inacabada, a igreja é surpreendente!

O QUE TEM PARA FAZER NA CIDADE DE BARCELONA?

  • Conhecer os principais museus: Fundació Joan Miró, Museu Pablo Picasso, CaixaForum, MNAC, Museu Olímpic i de l’Esport etc.

  • Percorrer as obras de Gaudí (Sagrada Família, Casa Vicens, Parc Güell, Casa Batlló, Casa Milà etc.)

  • Assistir um jogo do Barça no Camp Nou ou, pelo menos, fazer o tour

  • Relaxar nas áreas verdes da cidade: Parc de La Ciutadella, Parc de Montjuïc e Passeig Marítim

  • Caminhar pela Las Ramblas e pelas ruas do Bairro Gótico

Fonte Imagens: Imagens compradas no Shutterstock
Fonte: http://blog.descubraomundo.com  e Wikipedia
Fonte Video: LeMonde D